quarta-feira, 8 de junho de 2011

Getaway: Croacia!

Hoje vou contar um pouco sobre minha ultima viagem aqui na Europa, e com certeza uma das melhores ate agora. Destino: Croacia.
Fui no começo de abril e as temperaturas ja estavam ultrapassando os 25 graus. Voamos para Zadar, uma cidade pequena, que fica na costa e depois alugamos um carro em direcao a Split, a segunda maior cidade do pais (depois da capital, Zagreb). A viagem ate Split foi maravilhosa, praias paradisíacas e lugares incríveis. Voce pode dirigir pela estrada principal ou entao pela costa, que foi o que fizemos. Ambas sao super bem sinalizadas, facinho de se localizar. Demora um pouco mais, mas as paisagens compensam!
Almoçamos em uma cantina bem legal, em uma cidadezinha entre Zadar e Split, chama Petrcane (fala-se Petrtchane). Quando digo "cidadezinha", quero dizer um mercadinho, um correio, um banco e uma vila com alguns restaurantes e lojinhas.

Todas as cidades da costa sao lindas e únicas, apenas Split que nos decepcionou um pouco (bastante, na verdade). A cidade e bem poluída visualmente, nao encontramos nenhuma paisagem interessante, nem mesmo o "city centre" nos chamou atenção. De Zadar ate Split sao mais ou menos 2 horas e meia de carro, e com certeza vale a pena descer mais um pouco ate Dubrovnik, que fica bem ao Sul da Croacia. Nao fizemos isso porque infelizmente nao tivemos tempo, mas as paisagens do Sul sao sensacionais.

Em Zadar, ficamos no Falkensteiner Hotel, que faz parte de uma rede de resorts aqui da Europa com unidades em alguns países como Italia e Austria. Fomos em abril e nao era alta temporada, entao o preco foi bem atrativo: 3 noites, quarto duplo com vista para o mar, pensão completa (inclusive bebidas) por € 310,00 para o casal.

Falkensteiner Hotel, Zadar.

Primosten.
Por do sol em Zadar, por George Sellinas.

Zadar

Vir

So elogios a Croacia! Adorei a viagem e recomendo a todos!

Xxx

1. Muito bom Blog bem escrito parabens! Manda abraco pro George Mechines!